3-maneiras-de-lutar-contra-o-estresse

3 maneiras de lutar contra o estresse

Pode não parecer, mas o estresse mata. Ele é contagioso, principalmente no ambiente de trabalho. Pessoas estressadas têm menos saúde e mais chances de arruinarem seus relacionamentos e sua carreira.

Entretanto, todo estresse tem cura. Algumas mudanças de hábito podem ajudar a combater esse problema que afeta tanta pessoas. O jornalista John Brandon listou para o site Inc algumas maneiras extremas para acabar com o estresse.

1. Preste contas a alguém

3-maneiras-de-lutar-contra-o-estresse-01Muitas mudanças na vida acontecem mais facilmente quando você tem alguém para acompanhar e vistoriar seus progressos. Para pessoas que lidam diariamente com o estresse, prestar contas para alguém pode ser a solução.

Procure no seu escritório alguém de confiança com disponibilidade para sempre conversar. Compartilhe com ela os seus esforços para acalmar o ritmo diário e dar descanso para a mente e para o corpo. Então, peça para a pessoa te ajudar a vistoriar seu desempenho na tarefa de reduzir o estresse. Ao dividir essa responsabilidade com alguém, você tem mais chances de diminuir a tensão diária.

 

2. Tire um período de descanso

3-maneiras-de-lutar-contra-o-estresse-02aO estresse é, na maioria das vezes, causado por excesso de trabalho, repetição exaustiva de tarefas, insatisfação e fadiga. Planejar um período sabático envolve fatores mais complexos do que simplesmente comprar uma passagem para algum lugar do mundo. Você precisa ter a consciência de se desligar totalmente do telefone, e ficar longe da internet e das obrigações do dia a dia. Use esse período para se aliviar dos problemas e meditar sobre a vida.

 

 

3. Colete dados

3-maneiras-de-lutar-contra-o-estresse-03Conhecer qual a natureza e os efeitos do estresse ajuda você a combatê-lo. Vá ao médico e faça um check-up completo. A partir desse momento, mude seus hábitos de vida e continue fazendo exames frequentes. Comparando os dados dos exames mais recentes você terá uma noção mais exata de como está o seu progresso e no que ainda falta melhorar.

 

 

Fonte: revistapegn.globo.com