5-dicas-tornar-o-home-office-produtivo

5 dicas para tornar o home office produtivo

Há vários benefícios em trabalhar em/ou de casa. No entanto, para obter resultados, a disciplina precisa ser dobrada em relação ao trabalho no escritório.

Thaís Godinho, palestrante, organizadora profissional e autora do livro “Vida Organizada” (Editora Gente, 224 páginas, 2014) faz home office. Ela, baseando-se em sua experiência, deu algumas dicas de como aumentar a produtividade no trabalho feito de casa.

Confira abaixo as 5 dicas para tornar o home office produtivo:

1. Escolha um cômodo específico
Não importa se é um escritório ou uma mesa, desde que seja um local mais isolado ou no qual você tenha menos distrações.

2. Crie o próprio tempo
Uma das qualidades de se trabalhar de casa é poder gerenciar o tempo. Se você se concentra mais a noite, não adianta brigar com o cérebro de manhã: aproveite esse momento para fazer atividades pessoais. Descubra como funciona a sua energia ao longo do dia e tire proveito dela.

3. Não se limite ao espaço de casa
Saia de casa um dia e trabalhe do quintal… da cafeteria que você gosta ou em um espaço de coworking. Ver outras pessoas e ambientes pode instigar a criatividade e trazer inspiração.

4. Conte com uma equipe de apoio
A família também tem que colaborar para que o home office dê certo. Se você tiver filhos, organize a agenda de forma que as reuniões sejam marcadas para quando eles estiverem na escola ou para que o parceiro ou parceira cuide deles no horário em que a sua produtividade está em alta.

5. Segure a onda
É fácil tornar-se workaholic trabalhando em casa. Fique atento e não deixe de aproveitar os momentos com a família, pois o tempo passa.

 

 

Fonte: revistapegn.globo.com