mobile-first-confira-aqui-as-novas-regras-do-google

Mobile First – Confira aqui as novas regras do Google!

Agora é oficial! O Google anunciou as mudanças em seu novo algoritmo de buscas e a data foi marcada para 21 de Abril de 2015. Entenda como seu website será impactado.

O Gigante de Buscas Google, em seu Blog Webmasters anunciou oficialmente a data para entrada da nova atualização de seu algoritmo de buscas, informando para todos os especialistas de SEO os impactos previstos para empresas que não possuem ainda websites responsivos.

A grande mudança tem intuito de beneficiar os usuários que frequentemente pesquisam através de seus celulares, e sofrem no momento de navegar em centenas de websites que não estão preparados para os seus smartphones.

A ideia é melhorar a experiência de navegação, afinal de contas, o investimento feito por estes usuários em seus smartphones é sempre alto, e as empresas que buscam atingir este público, devem possuir Websites Responsivos.

Data da atualização:  21 de abril de 2015.

 Esta atualização já tem data para acontecer: 21 de abril de 2015 (sim, é feriado no Brasil). Segundo o blog do Google, a partir de 21 de abril, será expandido o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento.

Esta mudança afeta as buscas feitas através de dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente empresas que não possuem websites responsivos (adaptados para celulares e tablets).

Uma segunda atualização importante, prevê indexar o uso das informações de aplicativos (APPs) para usuários que já possuem o app instalado, ou seja, a pesquisa direciona diretamente para o APP. Desta forma, os usuários passarão a receber resultados relevantes, não importando se a informação está em um site website responsivo ou em um aplicativo.

Faça agora um teste de compatibilidade em seu website e descubra os principais pontos de ajuste:

> FAZER TESTE

O impacto da nova atualização poderá ser realmente medido a partir do dia 21 de abril, e até lá, você pode fazer agora mesmo o teste do seu website em: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/, descobrindo se seu website está de acordo com as diretrizes do Google.

Mas já tenha em mente que, se o seu site não for responsivo e pronto para versão mobile, ele terá cada vez menos acesso, e perderá a relevância não só em nas buscas feitas por celulares e tablets, mas também em desktops.

Acesso web através do mobile já é uma realidade

Os dispositivos móveis estão a cada dia ultrapassando o acesso de internet por computadores desktop.

mobile-first-confira-aqui-as-novas-regras-do-google-01

 

Você não deve ficar de fora desta fatia de mercado, certo?

Se o website de sua empresa foi preparado e ainda não está pronto para navegar em dispositivos móveis, fica aqui o alerta: A migração ou reconstrução deverá ser feita com urgência, caso contrário, sairão do raio de pesquisas desta grande fatia de usuários móveis e que tem aumentado dia a dia. Pense e aplique sempre o conceito de Mobile First! 😉

 

Fonte: freshmedia