quer-saber-qual-a-melhor-plataforma-para-sua-loja-virtual

Quer saber qual a melhor plataforma para sua loja virtual?

Se esta pergunta chama sua atenção e a resposta dela se faz necessária é porque com certeza você está em um momento de decisão e buscando por informações relevantes para realizar a melhor escolha. A definição da plataforma de e-commerce é um dos principais fatores de decisão para o sucesso da sua loja virtual. Uma vez que tecnologia, confiança, usabilidade e custo precisam suprir as necessidades e se encaixar na estratégia do seu negócio. Mesmo dispondo de tal importância, muitas empresas ainda levam em conta o preço como sendo o fator decisório.

Um Consultor de Marketing Digital pode te orientar com as principais questões a serem respondidas para a melhor escolha de acordo com o perfil do seu negócio e as necessidades que ele terá em sua execução.

Uma pesquisa recente realizada pela ABComm em parceria com o E-commerce News e a ComSchool formulou o 1º estudo nacional sobre plataformas de e-commerce no Brasil e apontou analises muito relevantes tanto para o empreendedor, quanto para os próprios prestadores de serviços, no sentido de melhorar esta parceria e os resultados para ambos os lados.

A pesquisa constatou que as dez primeiras plataformas juntas detêm 57,7% do mercado nacional. Magento com 20,2% é disparada a plataforma mais utilizada por lojistas no Brasil, Prestashop, WordPress, Opencart e Joomla completam as plataformas de código livre mais citadas.

 
Veja o ranking top 10:
1. Magento              20,2%
2. Fastcommerce      5,9%
3. Vtex                       5,6%
4. WordPress            4,7%
5. Ciashop                4,4%
6. Jet                        3,8%
7. Tray / Locaweb    3,5%
8. Mercado Shop     3,2%
9. Prestashop          3,2%
10. Rakuten             3,2%
11. Outros             42,3%

 

O baixo custo para este tipo de hospedagem e a liberdade para a customização podem explicar o alto numero de adesão (57% gasta menos que R$ 500,00 por mês com sua plataforma de e-commerce), mas o principal cuidado que se deve ter com estas plataformas é o suporte. Ter um bom profissional desenvolvedor front-end em sua equipe pode lhe poupar muita dor de cabeça.

Para quem procura investir alto na compra de uma plataforma, o erro mais comum é achar que elas resolverão todos os problemas de uma operação de e-commerce. Nesse segmento, nem sempre preço é sinônimo de qualidade. A definição das funcionalidades necessárias ao negócio deve ser exaustivamente discutida na etapa de planejamento da loja virtual, pois assim será possível fazer a escolha correta. Busque a orientação de um profissional com experiência na área, o Consultor de Marketing Digital precisa ser capaz de orientá-lo com eficiência neste sentido.

Para esclarecer mais dúvidas a respeito da definição de qual a melhor plataforma para sua loja virtual  e ler a respeito das 9 principais analises de funcionalidade sobre a pesquisa realizada, acesse o http://www.administradores.com.br e leia o artigo completo, acredito que vai lhe ajudar muito em sua decisão, tornando-a mais acertiva e trazendo resultados surpreendentes.

Gostou do artigo ? Não deixe de comentar e compartilhar!