transforme-suas-habilidades-em-riqueza

Transforme suas habilidades em riqueza

O segredo do sucesso não está na escolha da área de atuação correta, e sim na paixão e na excelência com que o empreendedor se dedica a fazer o que mais o inspira.

Você teria coragem de iniciar uma nova profissão ou um empreendimento fora da área de atuação para a qual se julga preparado? Por quanto tempo seria capaz de insistir em seu sonho em meio a um caminho cheio de adversidades? Será que este é um bom momento para empreender?

Todas essas perguntas são difíceis de responder, até que o destino se encarregue de colocá-las à nossa frente e pressionar: é pegar ou largar. Nem sempre é fácil saber qual é a melhor escolha, qual nos fará alcançar o sucesso, qual nos trará felicidade profissional.

Acreditava que as oportunidades só apareciam diante de pessoas inteligentes. Mas descobri que, na verdade, é possível desenvolver a inteligência ao longo da vida para ficar mais suscetível às oportunidades. É para quem está disposto a investir em si mesmo, pagar o preço do sucesso e superar os próprios limites que os resultados aparecem.

Talvez você tenha passado toda a vida investindo em uma carreira que não traz satisfação nem resultados financeiros gratificantes. Pode ser que tenha chegado a hora de inovar e se abrir a novas oportunidades, sem medo do desconhecido.

O segredo do sucesso não está na escolha da profissão ou na área de atuação correta, e sim em desempenhar uma função ou profissão com excelência, ter paixão e dedicação por aquilo que se faz. O sucesso vai acontecer se você estiver disposto a se distinguir pela excelência de seus serviços ou produtos, não importa o setor em que se atua.

Além disso, os profissionais e empreendedores bem-sucedidos se destacam porque desenvolvem suas carreiras em áreas que trazem satisfação. Para eles, o trabalho não é uma obrigação ou um sacrifício, mas uma gratificação, um entretenimento. É uma realização pessoal.

Todos nascemos com dons naturais, com uma vocação. Basta olhar para dentro de si e descobrir quais são e como desenvolvê-los. O que te inspira?

Há um pensamento do autor americano Napoleon Hill com o qual me identifico. Ele diz que quem faz o que ama é duas vezes recompensado. Primeiro, pelo trabalho que traz felicidade; depois, por seus rendimentos financeiros. Quando esses recursos são distribuídos por uma vida inteira de esforços, em geral se tornam muito maiores em volume e melhores em qualidade do que aqueles executados por outros interesses.

Transforme seu dom natural em moedas. Assim você será mais feliz, mais saudável, e seu trabalho se tornará em uma fonte inesgotável de riqueza.

 

 

Fonte: revistapegn.globo.com